O Despertar da Bruxa Natural

Você possui a dúvida sobre ser ou não ser uma bruxa ou bruxo? Neste processo você já deve ter pesquisado inúmeros artigos na internet ou em livros procurando por mais informações, mas provavelmente nenhum foi capaz de lhe entregar uma resposta satisfatória. Nesse post irei falar um pouco sobre esse processo lindo que é o DESPERTAR DA BRUXA, e como encontrar as respostas que você já vem há tanto tempo buscando.

 

O que é esse tão falado despertar?

Para começarmos a discursar; a primeira afirmação que quero fazer aqui é a seguinte: todos nós somos bruxos e bruxas. Antes mesmo das grandes religiões patriarcais se estabelecerem, haviam diversas culturas ligadas a natureza e à agricultura, das quais o ser humano era conectado espiritualmente. Sendo assim, de alguma forma ou de outra, algum de nossos ancestrais viveram alguma vertente do paganismo, xamanismo etc., e não podemos negar essa conexão. Além de claro, sermos todos filhos de nossa Grande Mãe Gaia.

Com o passar do tempo, pela ação de religiões patriarcais que temiam o poder da mulher, a presença das bruxas no mundo foi minguando. Algumas morreram, outras preferiram se esconder com o medo provocado pela profana inquisição. E assim como entendemos que tudo possui seu oposto complementar, a espiritualidade ligada a terra foi diminuindo e a racionalidade dos homens foi crescendo; e desta forma, afastando o homem dos antigos costumes pagãos.

E esse afastamento é percebido até os dias de hoje. Se você falar para alguém que acredita em seres mágicos, ou que você realiza rituais para amor ou prosperidade, no mínimo as pessoas irão te olhar com a cara meio torta, e internamente pensar que você é doida devido ao ceticismo.

Dessa forma, quando alguém compreende e se torna consciente de seu pertencimento e conexão com a natureza e busca honrar e fortalecer esse laço, dizemos que a pessoa está no processo do despertar. É como se a bruxa que nos habita estivesse adormecida ao longo dos séculos, geração após geração, esperando o momento certo de acordar.

 

Quais são os sinais do despertar da Bruxa Interior?

Os sinais podem ocorrer de várias formas diferentes. Sejam eles em forma de sonhos, coincidências, estímulos externos ou internos. Mas de nada adianta falar de sinais se você os têm ignorado até então. Um sinal só se torna importante a partir do momento que damos significado a ele, o tornamos especial. Pode ser que depois de ler esse texto, ou depois de alguma pesquisa particular sobre o assunto, você se torne mais atenta e sensível a esses sinais, e seja capaz de identificar possíveis estímulos de que sua bruxa interior está ressurgindo dentro de você.

Vou compartilhar de forma bem breve sobre meu despertar. Desde minha infância sou encantado pelo mundo da fantasia, da magia e bruxaria. Adorava desenhos animados, filmes, livros e até mesmo jogos nessa temática. Sempre gostei muito de brincar com ervas e flores, e “extrair” a cor bonita das plantinhas, e mal imaginava eu que já era um bruxinho das ervas e preparava meus extratos sem mesmo ter conhecimento do que realmente estava fazendo. Fui crescendo, e como em quase toda família cristã tradicional brasileira, meus instintos mágicos foram podados. Precisei me adequar a uma vida de restrições e aprender a viver em uma “caixinha”, sempre preocupado entre o certo e o errado, o pecado, o medo de desagradar a igreja. Mas o tempo passa, a gente cresce, e com muita ousadia, voltei a ter contato com o assunto, lendo romances sobre bruxas, vampiros; e mais tardiamente livros sobre religião, espiritualidade, magia e bruxaria e oráculos; e desde então venho estudando sobre o assunto.

A medida em que fui me aprofundando, a filosofia pagã foi cada vez mais me conquistando. Somente então eu me dei conta de que eu já havia recebido diversos sinais de que eu poderia ser um bruxo, sinais antigos, desde a infância, que foram negligenciados por não ser o momento certo de ocorrer o despertar.

 

Mas afinal, eu sou uma bruxa ou não?

Se você comentar sua experiência e me perguntar se você é uma bruxa ou não, já te adianto a resposta: SOMENTE VOCÊ pode responder isso. Muitos ainda possuem o pensamento de que precisam do aval de alguém mais experiente ou de um sacerdote para afirmar com algum ritual iniciático que você é de fato um bruxo ou bruxa. Porém a iniciação só é importante se você sentir essa necessidade de passar pelo rito de iniciação. Mas em suma, somente você pode decidir se você é ou não uma bruxa ou bruxo. A iniciação é somente mais um caminho da jornada mágica.

Então podemos dizer que se você já se interessa na bruxaria, se identifica com seus preceitos e realmente deseja adotar tal estilo de vida e filosofia, o seu despertar já começou. Não se prenda ao que as pessoas dizem ser certo ou errado, siga sua intuição, e pratique a bruxaria que faz sentido para você. Bem-vinda ao clã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *